O filme sobre o Crash de 1929 é uma das formas de revisitar um dos momentos mais críticos da história da economia mundial. A grande crise que teve início em outubro daquele ano e que devastou a economia americana, é retratada de forma realística neste filme, que tem como objetivo narrar os eventos que culminaram no colapso de Wall Street.

O roteiro do filme desenha um panorama da decadência do mercado financeiro na época, em que a especulação, as dívidas e as aplicações irregulares se tornaram prática comum entre os investidores. Na trama, acompanhamos a saga de vários personagens que vão das altas esferas da sociedade até os mais pobres, tangenciando seus dramas individuais em meio à tragédia coletiva da crise.

Dividido em atos, o roteiro inicia com as especulações dos grandes investidores e banqueiros, que sobem e descem os preços das ações de acordo com seus próprios interesses. Da mesma forma, vemos na história o drama de vendedores ambulantes, trabalhadores e pequenos investidores que perdem tudo em um momento de incertezas e caos.

O filme é um retrato vívido do desespero da época, em que muitas pessoas perderam tudo: esperança, emprego, segurança financeira e até suas vidas. No caos financeiro, a vida de milhares de indivíduos foi afetada e a sensação de desespero e medo tomaram conta da sociedade americana.

Em meio à crise, o filme analisa a atuação do governo americano em relação à economia, mostrando como a falta de ação e direção do Estado teve efeitos catastróficos na vida das pessoas. A queda de Wall Street produziu um abalo na economia global, trazendo consequências que se estenderam por anos a fio.

Em conclusão, o filme que retrata o Crash de 1929 é uma excelente forma de compreender a dimensão e a complexidade do que foi uma das piores crises econômicas da história. Além disso, através da arte cinematográfica, podemos vislumbrar a realidade de um momento histórico e refletir sobre as consequências de uma política econômica irresponsável.

Palavras-chave: Crise, Economia, Filme, Anos 20, Wall Street.

Este artigo discutiu o filme que retrata o famoso Crash de 1929, destacando os eventos que culminaram no colapso de Wall Street e como o governo americano atuou no processo. O roteiro do filme desenha um panorama da decadência do mercado financeiro na época, mostrando a realidade de um momento crítico na história da economia mundial.